Pelo menos uma pessoa morreu e outra ficou ferida em uma troca de tiros entre um presidiário e um policial na Sexta Delegacia Seccional de Contagem, nesta quarta-feira (23). O homem, que é foragido da justiça e estava detido em uma cela no interior da Delegacia de Plantão de Contagem, conseguiu escapar e roubar uma arma na bolsa de um policial civil.
O homem estava saindo da delegacia quando foi notado pelo inspetor que havia realizado a prisão dele ainda nesta quarta-feira, nas imediações da delegacia. Neste momento, o policial deu ordem de parada e o suspeito efetuou um disparo, que acertou a mão direita do agente. Atingido, o policial conseguiu efetuar outro disparo contra o suspeito, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O Policial Civil foi levado para o Hospital João XXIII e está no bloco cirúrgico. Ele não corre risco de morrer, mas tem o risco de perder um dedo. A perícia da Polícia Civil esteve no local e o corpo do preso foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal.
Por meio de nota, a Polícia Civil confirmou o fato, mas ainda não sabe como o homem teria conseguido fugir da cela.
Leia nota na íntegra:
“Sobre os fatos ocorridos na tarde desta quarta-feira (23/11), na Delegacia de Plantão, em Contagem, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o preso encontrava-se acautelado na unidade policial, quando, ao tentar empreender fuga, atirou contra o policial civil que estava no local. Diante da injusta agressão, o investigador de polícia atirou e o preso veio a óbito. A perícia oficial esteve no local e o corpo do preso acautelado foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette para exames de necropsia. Investigadores da Delegacia Especializada de Homicídios, do município, também compareceram ao endereço e fizeram os primeiros levantamentos. O policial civil foi encaminhado ao atendimento médico e não corre risco de morte. A Corregedoria-Geral da Polícia Civil acompanha o caso.”
fonte: Itatiaia – Renato Rios Neto.