fbpx
domingo, 14 de julho de 2024

Contato

Preso insulta e ameaça juiz e o próprio advogado durante audiência

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

“De dentro da cadeia, consigo chamar gente para pegar vocês lá fora na rua.” Essas foram as palavras de Pedro Lucas Bispo Ferreira ao defensor público e ao juiz durante a audiência de custódia que ocorreu nesta quarta-feira (13), resultando na interrupção do encontro.

A audiência tinha como objetivo decidir se Pedro Lucas continuaria preso após roubar, mediante grave ameaça, uma arma de fogo de um segurança de uma padaria no bairro Carmo Sion, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o julgamento foi realizado de forma híbrida — com participação presencial e virtual do réu, defensores e testemunhas. A audiência foi interrompida porque, conforme a ata, “o acusado desacatou e ameaçou o defensor público Paulo Moreira Ventura e o juiz de direito José Xavier Brandão.”

Embora o réu pudesse recorrer da decisão em liberdade, seus recursos foram negados pelo TJMG, mantendo a pena de prisão. O mandado de prisão foi cumprido em junho deste ano, levando à audiência de custódia realizada ontem.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.