fbpx

Preso suspeito de matar criança e manter família em cárcere privado morre na Grande BH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Diego Pinheiro dos Santos, de 31 anos, filho de Terezinha Pereira dos Santos, que estava preso no Presídio de São Joaquim de Bicas II, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, morreu neste sábado (13). Ele havia sido denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em abril pelo homicídio de um menino de 4 anos e também por cárcere privado e tortura. 

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Diego estava acautelado na enfermaria do presídio e, na manhã deste sábado, “foi encontrado pendurado pelo pescoço, por uma corda feita com o tecido do próprio uniforme, na ventana do local”. 

De acordo com a Sejusp, ele foi resgatado por policiais penais e chegou a ser encaminhado com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Joaquim de Bicas, onde morreu. 

A direção do presídio “instaurou um procedimento de investigação interna para apurar administrativamente as circunstâncias que levaram a óbito o detento”. 

Diego estava preso desde 8 de fevereiro, dois dias depois da morte de uma criança de 4 anos em São Joaquim de Bicas. Ele, Terezinha e a mãe do menino, Kátia Cristina Alves Robes, foram denunciados pelo homicídio.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem