A Polícia Rodoviária Federal prendeu três homens que fazem parte de quadrilha que furtavam smartphones de luxo em lojas de todo o estado de Minas Gerais. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (08), na BR-040, nas proximidades do pedágio de Capim Branco.
Após informação recebida sobre uma possível rota de fuga de veículo envolvido em furtos na região de Pitangui-MG, a equipe PRF realizou a abordagem em um veículo suspeito Honda/City com três ocupantes.
Durante conferência dos documentos apresentados pelo condutor, foram realizadas perguntas sendo constatado nervosismo incomum, além de informações divergentes dos outros ocupantes, levando a equipe a uma fiscalização mais aprofundada.
No interior do veículo foram encontrados seis aparelhos celulares, sendo três de uso pessoal.
Em consulta aos sistemas informatizados confirmou-se que um dos aparelhos encontrados no interior do veículo, Iphone 12 Pro Max, 128GB, é produto de furto nesta quinta em Pitangui-MG. “Informações dão conta de que o grupo está envolvido em diversos furtos a lojas de celulares em vários municípios de Minas Gerais”, disse o policial.
Os envolvidos e os celulares foram encaminhados à PCMG para demais providências.