O Procon-MG, programa do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), instaurou um processo administrativo contra o iFood por supostas falhas no atendimento ao consumidor. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (30) e aponta possíveis infrações ao Código de Defesa do Consumidor (CDC) e ao Decreto Federal nº 7.962/2013, que regulamenta o comércio eletrônico no Brasil.
De acordo com a portaria que deu início à investigação, a plataforma não oferece um canal eletrônico eficaz para que os consumidores possam obter informações, esclarecer dúvidas, registrar reclamações ou solicitar cancelamentos. O documento também menciona a falta de clareza sobre o direito de arrependimento, bem como a ausência de informações visíveis sobre os canais de contato da empresa, como telefone e endereço eletrônico.
O iFood terá dez dias úteis para apresentar sua defesa, além de documentos e esclarecimentos sobre os pontos levantados.
O que diz o iFood
Em nota enviada ao portal BHAZ, o iFood informou que ainda não foi notificado oficialmente pelo Procon-MG, mas que analisará os apontamentos assim que tiver acesso ao conteúdo da notificação. A empresa afirmou ainda que oferece atendimento por meio do aplicativo, na aba “Ajuda”, além de outros canais digitais, e destacou que investe continuamente em tecnologia para garantir uma boa experiência aos usuários e o cumprimento da legislação vigente.
Crédito da imagem: FDR
Fonte: bhaz.com.br
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