fbpx

Produtos para a Copa do Mundo podem custar até 100% a mais, aponta pesquisa

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Faltando menos de um mês para começar os jogos do Catar, os torcedores se deparam com produtos bem mais caros que 2018, na Copa da Rússia. Um levantamento XP Investimentos mostra que o aumento pode chegar ao dobro do valor. Entre os produtos com maior alta: 40% de aumento na camisa da seleção, 79%no valor da carne e 100% no álbum de figurinhas do mundial. 

A televisão é outro item procurado pelo consumidor. Como a maioria dos brasileiros não vai assistir aos jogos na sede do mundial, em Dubai, ter um novo aparelho pode ser uma das opções para acompanhar os jogos com a família e os amigos. Para trocar a TV para um modelo maior ou melhor, o torcedor deve desembolsar 17% a mais que em 2018. 

Já o churrasquinho com os amigos para acompanhar os jogos também apresenta preços salgados. Em média, o brasileiro vai desembolsar 80 % a mais para comprar a carne, 18% na cerveja e 24% no refrigerante e a na água. 

Jéssica Oliveira, líder regional da XP Inc. em Minas Gerais e especialista em investimentos, afirma que este impacto se reflete dentro e fora de casa. Para acompanhar o mundial fora de casa o consumidor vai pagar 15%mais.

“O brasileiro não vai sofrer só como torcedor da seleção, mas também como consumidor. É um evento importante que fomenta a economia, mas os valores dos produtos merecem atenção, principalmente aqueles que são impactados pelo dólar”, declarou a especialista.

Para os torcedores que gostam de se vestir de verde e amarelo, a camisa oficial da Seleção Brasileira sai por R$349,99 no site oficial da Nike, superando em 40% o valor do uniforme na Copa da Rússia, valor acima da inflação acumulada no período de 26,8%.

E para acompanhar o mundial comprando o álbum de figurinhas e os pacotes com os craques da copa, os preços podem desanimar. O álbum oficial na versão tradicional subiu 16,5%, enquanto o pacote com cinco figurinhas dobrou de preço em relação a 2018. 

E vale a pena pagar mais caro? Para a especialista, sobretudo para os produtos que serão utilizados em longo prazo, como os televisores, vale a pena esperar os jogos passarem pois o consumidor pode adquirir algo melhor e mais em conta.

Fonte: Globo Minas. Foto: MARTIN BERNETTI / AFP

Encontre uma reportagem