Professor de educação física é preso suspeito de cometer crimes de estupro e importunação sexual

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um professor educação física de 54 anos foi preso, preventivamente, nesta quinta-feira (21), em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. O suspeito é investigado em inquérito que apura os crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual.

Segundo informações da Polícia Civil, quinze alunas menores teriam sido vítimas dos abusos.

O investigado, segundo as informações da Delegacia de Polícia Civil em Itabirito, estaria se aproveitando da posição de professor para cometer os crimes contra as estudantes, algumas menores de 14 anos. 

Os levantamentos apontam para a prática de atos libidinosos, bem como assédios verbais com palavras de cunho sexual.

Também nesta quinta-feira (21), os policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão. Celulares, notebooks e pen drives foram encaminhados para perícia. 

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que o homem está afastado das atividades pedagógicas desde outubro deste ano e “responde a Processo Administrativo Disciplinar (PAD), onde está sendo apurada a conduta do docente no ambiente escolar”. 

Ainda, de acordo com a secretaria, “as escolas e os educadores são orientados quanto à postura adequada, no que se refere ao ambiente e relações interpessoais, professor aluno, professor e colegas de trabalho”.

Fonte: Globo Minas Foto: Polícia Civil.

Encontre uma reportagem