A Polícia Civil investiga um professor de educação física da Escola Municipal Antônio de Castro, em Lagoa Santa, por suspeita de estupro de vulnerável. A vítima seria uma aluna do ensino infantil. O docente foi afastado preventivamente pela prefeitura, que também instaurou sindicância interna.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em três endereços, incluindo o imóvel do suspeito e duas escolas. Embora nada ilícito tenha sido encontrado, celulares foram apreendidos para investigação. O crime teria ocorrido em 3 de julho, quando a vítima relatou a uma pedagoga que o professor aplicava “pomadinha” em suas partes íntimas. Exames médicos foram realizados em uma maternidade de Pedro Leopoldo.
A Prefeitura de Lagoa Santa reforçou o acompanhamento psicológico e social da família e da aluna, garantindo sigilo e proteção. Além disso, destaca que desde junho de 2025 todas as instituições de ensino da cidade devem manter fichas com antecedentes criminais atualizados de seus colaboradores.
Denúncias de crimes sexuais podem ser feitas pelo telefone 181 ou nas delegacias de Polícia Civil. Em casos de emergência, ligue 190.
Fonte: O TEMPO – Gabriel Rezende, 22/08/2025