Um projeto de educação em Sete Lagoas abriu 500 vagas para mais de 20 cursos gratuitos, com inscrições já abertas: é o projeto ‘Vencendo pela Educação’, da PepsiCo em parceria com a Prefeitura de Sete Lagoas, via Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante (Fumep).
Segundo a multinacional, idealizadora do projeto, as aulas são para aprimoramento técnico e comportamental, com temáticas para aperfeiçoamento no mercado de trabalho: “A PepsiCo acredita que o conhecimento é a chave para um futuro de oportunidades. Trazer esse programa para Sete Lagoas, reforça nosso comprometimento com a ampliação do saber e desenvolvimento da comunidade local tidos como diferenciais para o ingresso ou recolocação profissional”, afirma Fabio Barbagli, vice-presidente de RH da PepsiCo Brasil.
As inscrições podem ser feitas pelo site desde o último dia 15 de janeiro até 15 de fevereiro de 2024. Os cursos possuem curta duração, são gratuitos e terão início em 22 de fevereiro. Para participar, é necessário fazer um cadastro e fornecer os seguintes dados: nome, e-mail, telefone, endereço, data de nascimento e grau de escolaridade.
O presidente da Fumep, Cláudio Henrique Nacif (Caramelo), ressaltou a importância do projeto. “Parcerias como esta, com a PepsiCo e a Fumep, possibilitam que a iniciativa privada auxilie na educação e formação de profissionais bem qualificados para o mercado de trabalho de Sete Lagoas. Os cursos do projeto Vencendo pela Educação vão disponibilizar 500 vagas para os cidadãos sete-lagoanos e tenho certeza da contribuição do projeto para o futuro dos participantes. Garanta sua vaga e se inscreva o quanto antes”, convida o presidente da instituição.
Para se inscrever, é necessário ser alfabetizado e estar cursando ou ter concluído o ensino médio, ter e-mail e acesso a computador ou celular com internet. Dúvidas poderão ser enviadas para o e-mail vencendopelaeducacao@setelagoas܂mg܂gov܂br.
O programa Vencendo Pela Educação já foi implementado pela PepsiCo nas cidades de Itu e Sorocaba, ambas no estado de São Paulo, onde também possui operação fabril, com apoio do executivo local. Ao todo, a iniciativa já contou com mais de 650 participantes, que tiveram a oportunidade de se capacitar de forma 100% gratuita.
Da redação com PepsiCo