A ONG Ajudôu criou o projeto Caminho Suave, que irá oferecer em Divinópolis, Conselheiro Lafaiete, Curvelo, Sete Lagoas, Ouro Branco e Congonhas, 600 vagas para aulas de judô para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, durante o período de um ano. As aulas têm previsão de iniciar em novembro e serão realizadas duas vezes por semana, com 1 hora de duração.
Além das aulas, serão distribuídos kits de uniforme para os alunos inscritos, contendo camisa, quimono e faixa. Segundo a ONG, a entrega dos materiais garante que todos os alunos do Caminho Suave frequentem as aulas com igualdade, independente das condições financeiras das famílias.
O presidente e diretor técnico da Ajudôu, Márcio Andrade, diz que o oferecimento de um ambiente saudável e educativo para seus praticantes é muito importante: “Isso fortalece a cidadania e valores como respeito, disciplina, paciência e solidariedade.”
As inscrições já começaram e ficam abertas até que todas as vagas sejam preenchidas. Confira os locais das inscrições e aulas:
- Divinópolis: Escola Estadual Lauro Epifânio;
- Conselheiro Lafaiete: Escola Municipal Romeu Guimarães (manhã) e Escola Municipal José Castelões de Menezes (tarde);
- Curvelo: Escola Municipal Amália;
- Sete Lagoas: Ginásio Vinícius Dias Avelar;
- Ouro Branco: Ginásio Poliesportivo Raimundo Batista;
- Congonhas: Ginásio Poliesportivo Delci Dias dos Santos (manhã) e Escola Municipal Amynthas Jacques de Moraes (tarde).
O Projeto Caminho Suave tem o patrocínio da Gerdau, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio das prefeituras onde as aulas serão ministradas.