fbpx

Proprietária de Airbnb em SP viraliza após encontrar apartamento em estado deplorável

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

São Paulo, 29 de maio de 2024 – Uma proprietária de um imóvel em São Paulo viralizou nas redes sociais após compartilhar com seus seguidores o estado precário em que o apartamento, que é alugado pelo Airbnb, foi devolvido pelos hóspedes na última segunda-feira (27/05). As imagens, que já foram vistas por mais de 1 milhão de pessoas, mostram o local repleto de lixo, restos de comida e até mesmo uma embalagem de camisinha.

Anaíle Santos, de 27 anos, revelou que os hóspedes responsáveis pela bagunça foram quatro homens, entre 20 e 25 anos. Segundo ela, antes de formalizar o aluguel para temporada, os jovens informaram que estariam na capital paulista para uma feira e que “eram tranquilos”. Eles entraram no apartamento na última quinta-feira (23) e saíram na segunda-feira (27/05), no período da noite.

“Quando eu cheguei [na terça-feira (28)], eu não sei explicar a sensação que eu tive. Eu fiquei paralisada olhando e assimilando tudo. Fiquei em choque. Estava um cheiro forte de comida azeda que senti antes mesmo de entrar. Eu achei que alguém tinha vazado lixo no corredor, mas quando entrei tive a certeza que era lá. Conforme fui entrando e vendo a situação, eu fui ficando cada vez mais chocada e com mais raiva”, declarou Anaíle ao G1.

A proprietária também contou que o hóspede que alugou o apartamento já havia sido rude com ela pelas mensagens. “Eu já desconfiava que ia dar errado, mas não por serem jovens. Já hospedamos outros jovens e muitas vezes deixaram o apartamento super tranquilo. Eu desconfiava porque pedimos documentos para entrar no condomínio e não queriam me enviar por nada. E quando mandei as informações do check-in, ele foi grosseiro comigo e imaginei que daria dor de cabeça”.

Após o incidente, o site Airbnb entrou em contato com Anaíle antes mesmo dela acionar e pedir a taxa de limpeza extra. Além disso, foi necessário fazer o bloqueio de dois dias da agenda para aluguel.

Qual é a política do Airbnb em casos como esse?

O Airbnb informa em seu site que todos que fazem parte da comunidade precisam “cuidar da casa do seu anfitrião como se fosse a sua”. Logo, “os hóspedes não devem deixar a acomodação em um estado que exija limpeza excessiva ou profunda (como pratos com comida mofada, carpetes sujos, manchas causadas por animais de estimação, etc.)”.

A plataforma de aluguel por temporada também reforça em seu site que as taxas de limpeza definidas pelos anfitriões cobrem apenas o custo da limpeza padrão entre as reservas (como lavanderia, limpeza com aspirador de pó, etc.). O lixo deve ser colocado nas lixeiras designadas e estar atento à quantidade de lixo.

Por fim, em caso de danos, os hóspedes devem pagar os pedidos razoáveis de reembolso que forem responsáveis.

Encontre uma reportagem