Quatro criminosos praticaram dois assaltos em série, em São José da Lapa, e foram presos pela Polícia Militar após troca de tiros em Ribeirão das Neves. Os roubos aconteceram na noite de quarta-feira (06). Os dois veículos roubados foram recuperados durante a ação.
As vítimas contaram aos policiais que os quatro bandidos estavam em um Fiat Cronos. Primeiro eles renderam dois homens em uma motocicleta e ordenaram que desembarcassem do veículo, fugindo em direção ao bairro Cachoeira.
No final da rua Brasília, o Fiat Cronos foi abandonado após apresentar problemas mecânicos. Este automóvel foi roubado na segunda-feira, dia 04, em Itabira.
Diante da situação, os autores assaltaram outro morador e roubaram um VW/Gol na rua Alameda dos Mineiros. No entanto, os ladrões não contavam que a motocicleta roubada possuía rastreamento via satélite, o que permitiu os militares descobrir o endereço onde estavam escondidos em Neves.
No local, os policiais foram recebidos a tiros e reviraram as agressões. Ninguém ficou ferido.
Desesperados, os autores tentaram fugir da residência, mas um deles foi preso no quintal, o outro ao cair do telhado e outros dois fugiram por um matagal.
Os cães farejadores da ROCCA foram soltos e capturaram um dos bandidos na mata. Um quarto integrante da quadrilha não foi localizado.
Os dois veículos roubados, além do Fiat Cronos usado na ação, foram removidos ao pátio credenciado do Detran.
O trio foi encaminhado para a Delegacia de Plantão.















