A Polícia Militar (PM) prendeu em Ribeirão das Neves, na noite desta quarta-feira (1), uma quadrilha que pedia carona na BR-040 e, durante o trajeto, obrigava as vítimas a parar em uma estrada de terra e roubava dinheiro, celulares e carros. Um dos suspeitos, identificado como Leonardo Marques Campos, de 31 anos, morreu após troca de tiros com os militares.
De acordo com a PM, os suspeitos embarcavam em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, sentido Ribeirão das Neves, e cometiam os crimes durante a carona. A Polícia já monitorava o grupo há um mês e teria feito, pelo menos, oito vítimas.
Os militares montaram cerco policial para capturar os suspeitos que fizeram mais três vítimas, nesta noite, e fugiram dispararando contra a corporação. Durante a troca de tiros, Leonardo foi atingido e morreu a caminho do hospital. Outro suspeito, de 26 anos, foi preso em flagrante.
Em cumprimento a mandado de busca e apreensão na casa de Leonardo Marques, os militares prenderam mais três suspeitos e apreenderam cinco pistolas importadas, uma submetralhadora, um revólver, munição, dinheiro e celulares. A Polícia Civil investiga o caso
.Fonte: Globo Minas.