Pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (8) mostra Marília Campos na liderança da disputa pelo Senado em Minas Gerais, com 13% das intenções de voto na soma dos dois votos que cada eleitor terá direito a dar.
Aécio Neves aparece em segundo, com 10%, seguido por Carlos Viana, com 8%; Domingos Sávio, com 6%; e Marcelo Aro, com 4%.
Em 2026, Minas Gerais elegerá dois senadores, e cada eleitor poderá votar em dois candidatos diferentes. Na pesquisa espontânea, quando os nomes não são apresentados, 85% dos entrevistados ainda não souberam indicar um candidato.
O levantamento ouviu 1.506 pessoas com 16 anos ou mais entre 4 e 7 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número MG-04716/2026.
Crédito da matéria: @g1
Crédito da foto: Luci Sallum; Thiago Cristino/Câmara dos Deputados; Reprodução/TV Globo; Vinicius Loures/Câmara dos Deputados; Michel Jesus/Câmara dos Deputados
MARÍLIA LIDERA DISPUTA AO SENADO














