Quarta-feira de Cinzas reúne fiéis em Matozinhos e Pedro Leopoldo; veja horários das missas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Quarta-feira de Cinzas, celebrada nesta quarta-feira (18), marca o início da Quaresma para os católicos, período de 40 dias de oração, jejum e reflexão que antecede a Páscoa. Em Matozinhos e Pedro Leopoldo, paróquias divulgam a programação especial das celebrações com o tradicional rito de imposição das cinzas.

Em Matozinhos, na Paróquia Senhor Bom Jesus, as missas serão celebradas às 15h e às 19h no Santuário Bom Jesus. Também haverá celebração às 19h na comunidade Santo Antônio, no Mocambeiro, além de missas nas demais comunidades da paróquia no mesmo horário.

Já em Pedro Leopoldo, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a programação prevê missa às 7h na Igreja Matriz, às 8h15 na Igreja São José e, no período da noite, às 19h na Igreja Matriz e na Igreja São Judas Tadeu.

A data é considerada um momento de convite à conversão e à renovação da fé, simbolizada pela imposição das cinzas com a mensagem: “Convertei-vos e crede no Evangelho”.

Encontre uma reportagem