Começa nesta terça-feira (26) a 17ª edição da Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte, CineBH. São seis dias de exibição gratuita de 93 filmes nacionais e latino-americanos, muitos deles produzidos por artistas mineiros.
A sessão de abertura é às 20h, no Cine Theatro Brasil Vallourec. Será exibido o filme “Zé”, novo longa-metragem do diretor mineiro Rafael Conde. Ele é inspirado em uma história real e conta a trajetória de Zé, líder do movimento estudantil brasileiro, morto nos porões da ditadura militar aos 27 anos de idade.
Rafael e a diretora Yara de Novaes são os homenageados desta edição da mostra. Ela segue até o dia 1º de outubro.
Entre os 93 filmes que fazem parte da programação estão “Tia Virgínia”, com Vera Holtz, “Paterno”, com Marco Ricca, e o longa infantil “Chef Jack: O Cozinheiro Aventureiro“, animação 100% brasileira, com dublagem de Danton Mello e direção de Guilherme Fiúza Zenha.
Onde assistir
Um total de sete espaços de Belo Horizonte serão ocupados pela 17ª Mostra CineBH. A programação completa está disponível no site do CineBH.
- Palácio das Artes (Cine Humberto Mauro, Sala João Ceschiatti, Sala Juvenal Dias, Jardim Interno) – Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro
- Casa da Mostra –Rua Maripá, 43, Serra
- Sesc Palladium (Sala Professor José Tavares de Barros e Grande Teatro) –Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro
- Cine Theatro Brasil Vallourec (Grande Teatro e Teatro de Câmara) – Praça Sete, S/N, Centro
- Cine Santa Tereza – Rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza
- Centro Cultural Unimed-BH Minas (Sala de Cinema 1 e 2) – Rua da Bahia, 2.244, Lourdes
- Teatro Sesiminas – Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia
- Cine-Praça – Praça da Liberdade, S/N, Savassi
Cada ambiente terá um tipo de atividade, algumas com encontros, bate-papos e mostras temáticas de curtas, médias e longas-metragens
Fonte: Globo minas.