Quatro motoristas foram autuados durante operação da Polícia Militar de Minas Gerais na noite de quarta-feira (11) e madrugada de quinta-feira (12), no km 23 da MG-424, em Pedro Leopoldo, na altura do bairro Teotônio Batista de Freitas.
Durante a fiscalização, os condutores apresentavam sinais de ingestão de bebida alcoólica e foram convidados a realizar o teste do etilômetro, mas se recusaram. Diante da negativa, foram aplicadas as medidas administrativas previstas no artigo 269 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com lavratura dos autos de infração e notificação ao órgão responsável pela rodovia.
Em três casos, os veículos foram liberados para terceiros habilitados, que realizaram o teste do bafômetro e não apresentaram ingestão de álcool. Em outra ocorrência, além da recusa ao teste, foram constatadas irregularidades como licenciamento vencido e Carteira Nacional de Habilitação fora do prazo de validade, o que resultou na remoção do veículo ao pátio credenciado.
Nenhum dos motoristas foi preso. As autuações foram encaminhadas para a Polícia Civil de Minas Gerais para as providências cabíveis.
Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais


















