Duas moças e duas adolescentes foram detidas no bairro São Geraldo, em Lagoa Santa, na manhã de domingo (02), sob suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. A ação foi resultado do cumprimento de uma denúncia feita no Disque Denúncia, que apontava atividades ilícitas no bairro. A polícia, ao se deslocar para um ponto estratégico, realizou monitoramento e observou as envolvidas que pareciam estar envolvidas com a movimentação de um carro branco, transitando frequentemente próximo a um monte de brita e à beirada do meio-fio em frente a um campo.
Após o acompanhamento, elas foram abordadas próximo ao campo. Durante a revista, foram encontrados dois pinos contendo uma substância semelhante à cocaína no bolso de uma delas. Em seguida, os policiais realizaram buscas no local e encontraram uma grande quantidade de substância semelhante ao crack perto do meio-fio da rua. Além disso, outra quantidade considerável da mesma substância foi encontrada próximo ao monte de brita. Ao realizar buscas em um terreno vago em frente ao campo, o restante do material foi localizado.
As substâncias apreendidas incluem 158 buchas de maconha, 239 pinos de cocaína, duas barras fracionadas, 202 pedras de crack, além de uma balança de precisão e vários sacos vazios. As detidas foram encaminhadas às autoridades competentes, onde serão tomadas as medidas cabíveis para a continuidade das investigações e o devido processo legal.