Quatro pessoas são atacadas por enxame de abelhas e Bombeiros são acionados

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar pelo menos quatro pessoas atacadas por um enxame de abelhas, na tarde de quarta-feira (12), no km 55 da rodovia MG-10, em Jaboticatubas. 

De acordo com a corporação, as vítimas foram encontradas com sinais vitais estáveis, sem apresentar sintomas de alergia e, consequentemente, a necessidade de remoção ao hospital. 

Os insetos não foram encontrados pelos Bombeiros. 

Como retirar

Como esse tipo de inseto exerce papel importantíssimo para o meio-ambiente, é necessário preservar sua existência. Para evitar problemas, é recomendado sempre procurar ajuda no momento de remover ninhos e colmeias.

O Corpo de Bombeiros realiza gratuitamente e com segurança a retirada de marimbondos e abelhas. “Em caso de cachopas, colmeias de marimbondos e abelhas, que seja acionado o Corpo de Bombeiros via 193 para que seja feita a vistoria e posteriormente a retirada e captura desses animais ou até mesmo o extermínio se for necessário”, explica o Corpo de Bombeiros em nota. 

“Apenas uma pessoa especializada no assunto deve tentar retirar esses insetos, caso contrário ela pode ser atacada ou causar um incêndio. Acionar sempre o Corpo de Bombeiros, que irá ao local e resolverá a situação”, finaliza.

Encontre uma reportagem