Uma operação conjunta envolvendo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e diversas forças policiais resultou na prisão de quatro homens que fugiram após o benefício da saída temporária, conhecida como “saidinha de fim de ano”, no final de 2023. Os fugitivos estavam cumprindo pena em presídios de Minas Gerais por crimes graves como tráfico de drogas, homicídio, roubo, estupro, entre outros.
Segundo o MPMG, os presos faziam parte do “Programa MPMG Busca” e estavam entre os 24 condenados que não retornaram às unidades prisionais de Ribeirão das Neves, São Joaquim de Bicas, Bom Despacho, Teófilo Otoni, Muriaé, Nanuque, Ponte Nova, Coronel Fabriciano, João Monlevade, São João del-Rei e Mariana após a saída temporária.
Os quatro fugitivos foram recapturados em Nova Andradina (MS), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Governador Valadares (MG). Entre eles estão Emerson de Lima Claro, Felipe Estevão Gonçalves Ferraz, Robson da Silva Santos e Melquezedeque dos Reis, cada um com mandados de prisão em aberto por diferentes crimes.
Para mais detalhes, acesse a matéria completa no site do BHAZ.