Neste sábado, 22 de fevereiro, Belo Horizonte será palco de uma programação carnavalesca vibrante, com 55 blocos de rua desfilando por diversos bairros da capital. A festa começa cedo, com atrações que prometem envolver todos os públicos, desde os pequenos até os mais experientes, com temas variados e uma grande diversidade cultural.
O desfile terá início pela manhã, com o cortejo do bloco ‘Então, Planta!’, que busca promover a conscientização ambiental e contará com a participação de crianças, idosos e pessoas com deficiência. A concentração será na Rua Mármore, no Bairro Santa Tereza. Em seguida, o bloco ‘Apaetucada’ se apresenta com o objetivo de fomentar a inclusão social, às 14h, também em Santa Tereza.
Às 9h, dois blocos tradicionais se destacam no calendário carnavalesco da cidade: o ‘Fera Neném’, que desfilam no bairro da Serra, e o ‘Mama na Vaca’, que leva sua alegria ao bairro Santo Antônio. Já a partir das 10h, outros blocos de diferentes estilos também prometem encantar os foliões, como o ‘Aurora Pelada’ e o ‘Me Respeita que Eu Sou Criança!’ em locais como o Bairro Coração de Jesus e Bandeirantes.
Além dos blocos que desfilam pela manhã, à tarde a cidade seguirá com mais opções para quem deseja aproveitar o Carnaval, com atrações espalhadas por bairros como o Centro, Lourdes, Cruzeiro e Savassi. São blocos que têm o objetivo de promover festas para todos os gostos e de valorizar a diversidade cultural da capital.
Este sábado será uma verdadeira celebração da cultura popular de Belo Horizonte, que, com mais de 50 blocos, garante que o Carnaval de rua continue sendo uma das maiores manifestações culturais da cidade.
Fonte: Hoje em Dia
Foto: Léo Lara/Divulgação PBH