sábado, 27 de abril de 2024

Contato

Queimadas em áreas florestais de MG aumentam no primeiro semestre deste ano

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

As queimadas em áreas florestais do estado aumentaram no primeiro semestre deste ano. Segundo o Corpo de Bombeiros, o número de incêndios cresceu 49% em relação ao mesmo período de 2020.

Entre janeiro e junho de 2021, os bombeiros atenderam 8.073 chamados para combater queimadas em áreas verdes de Minas Gerais. No mesmo período do ano passado, foram 5.417.

A situação é ainda mais crítica em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Na capital, foram 520 ocorrências de incêndios registradas nos seis primeiros meses de 2020, contra 879, em 2021 – um aumento de 69%.

Na semana passada, um incêndio deixou cerca de 10 hectares de área queimada em Contagem, na Grande BH — Foto: Imagens do Globocop / Globo Minas

De acordo com os militares, o tempo seco, com baixa umidade e ventos fortes, e a falta de chuvas favorecem o aparecimento de focos de incêndio. No entanto, a ação humana é uma das principais causas para as queimadas que destroem as matas.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.