Na manhã desta sexta-feira (18), o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou a instalação da fábrica da Heineken em Pedro Leopoldo. A empresa investirá R$ 1,8 bilhão e gerará centenas de empregos. O local exato da instalação não foi informado, mas tudo indica que aconteça na LMG-800, próximo ao Aeroporto de Confins.
“Nesta véspera de Natal, muita gente tirando férias, mas aqui na Secretaria de Desenvolvimento Econômico o trabalho na para. Acabamos de receber a notícia de um megaempreendimento da cervejaria Heineken que será investido em Pedro Leopoldo, gerando centenas de emprego”, informou o Governador via Twitter.
A negociação com a cervejaria holandesa durou quase um ano. Várias áreas foram monitoradas em diversas cidades da região.
A planta industrial que será construída em Pedro Leopoldo deverá incluir linhas produtivas de vasilhames.
Ao todo, o Grupo Heineken conta com 15 unidades produtivas em território brasileiro, sendo 12 cervejarias. Além disso, são 29 Centros de Distribuição (CDs) no País, sendo dois em Minas Gerais: Contagem (RMBH) e Poços de Caldas (Sul).
🔺 Minas cresce! Anunciamos mais um mega empreendimento para o estado:
— Romeu Zema (@RomeuZema) December 18, 2020
O grupo Heineken vai construir uma nova fábrica no Estado. Serão investidos R$1,8 bi, no município de Pedro Leopoldo, gerando centenas de oportunidades de emprego. 🍻 pic.twitter.com/HZvRZ4ujo9