fbpx

Racista que gravou vídeo dizendo que cliente negra deveria entrar no chicote é preso em BH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Alessandro Pereira de Oliveira, de 36 anos, foi preso nesta quarta-feira (23) no bairro Jaqueline, região Norte de Belo Horizonte, após ser identificado como o homem que gravou um vídeo com ofensas racistas a uma cliente de um bar na Pampulha. A prisão foi confirmada por fontes da Itatiaia. Conhecido como Léo, ele possui um histórico criminal extenso, com 86 registros policiais, incluindo ameaças, injúria, difamação, violência doméstica e psicológica, além de descumprimento de medidas protetivas, em sua maioria ocorridos em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

Alessandro estava foragido desde 26 de março deste ano, após não retornar ao sistema prisional depois de uma saída temporária. Ele estava preso desde 2022 por violência doméstica, perseguição e divulgação de material sexual. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou o seu status de fugitivo.

O incidente que levou à prisão ocorreu na semana passada, quando Alessandro, trabalhando em um bar na Pampulha, gravou um vídeo fazendo comentários racistas após uma cliente pedir para ele lavar um copo sujo. No vídeo, ele declarou que “preto tem que entrar no chicote no tronco” e criticou a abolição da escravatura.

Encontre uma reportagem