Rapper Hungria é levado à UTI para fazer hemodiálise, diz assessoria; suspeita é de ingestão de ‘bebida adulterada’

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O rapper Hungria foi transferido na tarde de quinta-feira, 2 de outubro, para um leito de tratamento intensivo no Hospital DF Star, em Brasília. A informação foi confirmada pela assessoria do artista, que explicou que a transferência ocorreu para que o rapper fosse submetido a uma hemodiálise. Não há informações sobre a permanência de Hungria na UTI após o procedimento.

O cantor foi hospitalizado após suspeita de ter ingerido uma “bebida adulterada”. De acordo com o primeiro boletim médico, ele deu entrada no hospital apresentando dor de cabeça, náuseas, vômitos, visão turva e acidose metabólica, uma condição em que o corpo produz um excesso de ácido e não consegue eliminá-lo pelos rins. Esses sintomas são semelhantes aos de uma intoxicação por metanol.

Antes de buscar atendimento médico, Hungria consumiu vodca na casa de um amigo em Vicente Pires, uma localidade situada a cerca de 20 km do centro de Brasília. Segundo a assessoria do rapper, ele foi o único a ingerir a bebida que pode ter causado a intoxicação. Até a quinta-feira, o Distrito Federal não registrava nenhum caso em investigação de intoxicação por metanol, e, uma vez notificado oficialmente, o caso de Hungria será o primeiro na capital.

No último fim de semana, o rapper se apresentou em duas cidades do interior de São Paulo, onde o estado já contabiliza dez casos confirmados de intoxicação por metanol, além de outros 29 em investigação até a noite da quarta-feira, 1º de outubro.

Na quarta-feira, Hungria foi visto na Asa Sul e chegou a tirar fotos com fãs. Horas depois, na madrugada, foi para a casa de amigos, onde, segundo a assessoria, ingeriu a vodca adulterada. Até as 13h de quinta-feira, ainda não era possível determinar se a bebida supostamente adulterada foi adquirida em São Paulo ou no Distrito Federal. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil do DF, que já descreve a ocorrência como “possível intoxicação por metanol”. Em razão da internação, as próximas apresentações do rapper, previstas para esta semana em Ribeirão das Neves e Curvelo, ambas em Minas Gerais, foram canceladas. Não há previsão de alta ou retorno do cantor aos palcos.

O boletim médico também detalhou que o rapper apresenta um quadro de cefaleia, náuseas, vômitos, visão turva e acidose metabólica. Os médicos iniciaram o tratamento especializado e estão investigando a situação. A assessoria do cantor reiterou a suspeita de ingestão de uma “bebida adulterada” e informou que, até às 12h de quinta-feira, Hungria está fora de risco iminente.

A assessoria ainda comunicou que o cantor está sob os cuidados do Dr. Leandro Machado, no Hospital DF Star, e que, por orientação médica, os shows programados para o final de semana serão remarcados.

Agradecemos a compreensão dos fãs, da imprensa e de todos os parceiros neste momento.

Crédito da foto: Reprodução/Instagram. Fonte: g1.

Encontre uma reportagem