Um rato apareceu no Hospital Municipal de Pedro Leopoldo neste domingo, dia 19 de outubro, e o registro foi enviado para o jornal. A Prefeitura de Pedro Leopoldo desmente que haja uma infestação de ratos na unidade de saúde e afirma que se trata de um caso isolado.
Em nota, a administração municipal, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece que não há qualquer infestação de roedores nas dependências do hospital. Segundo o comunicado, a ocorrência foi pontual e prontamente identificada pela equipe do Pronto Atendimento (PA), que adotou medidas imediatas de higienização e controle.
O hospital é uma área ampla, com grande circulação de pessoas e cercada por vegetação, o que pode favorecer o aparecimento ocasional desses animais, mesmo com o trabalho contínuo de limpeza e manutenção.
A Prefeitura informou ainda que está em andamento o processo licitatório para contratação de uma empresa especializada em dedetização e desratização, que atenderá todas as unidades de saúde do município, com o objetivo de reforçar as ações preventivas e o controle de pragas em toda a rede.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que atua com transparência, responsabilidade e agilidade, assegurando a segurança, o conforto e a qualidade dos serviços prestados à população de Pedro Leopoldo.
