quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Contato

Reabertura do Museu Histórico Ojú Aiyê em novo endereço em Matozinhos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Matozinhos se prepara para celebrar a reabertura do Museu Histórico Ojú Aiyê (MHOA) nesta sexta-feira (02). O evento marca não apenas a retomada das atividades, mas também uma nova fase para o museu, que agora se encontra em um novo endereço, na Rua Waldemar Pezzine, 181, no Centro de Matozinhos.

A partir das 18h30, os moradores e visitantes estão convidados a participar da inauguração e conhecer as novidades preparadas para a ocasião. O MHOA, que tem como missão ser um parâmetro de pesquisa, catalogação, fomento e preservação do patrimônio material e imaterial, bem como das tradições que moldam a identidade de Matozinhos, reabre suas portas com uma proposta renovada.

Os objetos estarão em exposição, enriquecendo ainda mais o acervo que conta a história e a cultura da região. A mudança para o novo endereço visa proporcionar um espaço mais adequado e acolhedor para a comunidade, reforçando o compromisso do MHOA com a disseminação do conhecimento e a preservação das raízes locais.

O Museu Histórico Ojú Aiyê convida a todos para celebrar este momento especial e prestigiar a riqueza cultural de Matozinhos. A reabertura promete ser um marco na valorização do patrimônio histórico da cidade, reafirmando a importância do museu como guardião da memória local.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.