Reencontro após mais de 40 anos: mãe diz que entregou a filha ainda bebê por problemas financeiros

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um reencontro que tardou mais de quatro décadas ocorreu nesta segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026, entre uma mãe e a filha, que não tinham contato desde o nascimento. Maria Luiza Gomes Soares, de 68 anos, contou que precisou entregar a filha recém-nascida a um casal por questões financeiras. Ludimila Gomes Duarte, hoje com 41 anos, procurou a Polícia Civil para localizar a mãe e entender suas origens.

“Na época, eu era muito jovem. Não tinha orientação e condição financeira. Faltou muita coisa”, relembrou Maria Luiza. As duas se encontraram na delegacia do Grupo de Investigação de Desaparecidos (GID), em Goiânia, capital de Goiás. Elas moram na mesma cidade, mas não mantinham contato desde o nascimento de Ludimila.

Após a doação da filha, Maria Luiza mudou-se para o Mato Grosso, onde trabalhou com mineração por cerca de 12 anos, até retornar a Goiás e perder o contato com a família.

Ludimila conta que decidiu procurar o Banco Nacional de Perfis Genéticos (BNPG), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o incentivo do namorado. “Fui criada por outra família. Tenho meus irmãos, minha família. Meus pais já são falecidos. Tenho uma história linda. Porém, eu não fui criada pela minha mãe biológica. Eu queria saber a sua história, entender a sua origem”, disse a filha.

Ela sabia poucas informações sobre a mãe biológica. Maria Luiza foi localizada no Setor Santa Helena e tem cinco filhos.

Segundo o delegado Pedromar Luiz, as investigações começaram em junho de 2025, após Ludimila registrar boletim de ocorrência para tentar localizar a mãe biológica. “Localizamos a provável mãe. Nós acreditamos que seja a genitora da moça que registrou. No entanto, para finalizar e confirmar a provável mãe será encaminhada a exame de DNA”, explicou o investigador.

Uma evidência identificada é que Ludimila foi registrada no nome da mãe biológica, e os nomes dos avós são os mesmos nomes dos pais de Maria.

Crédito da foto: Vinicius Moraes / g1 Goiás
Fonte: g1 Goiás (via g1.globo.com)

Encontre uma reportagem