Doze funcionários de um posto de saúde passaram mal após consumirem um refrigerante durante um café da tarde. As vítimas relataram lapso de memória, tontura e sonolência intensa, e chegaram a ser internadas. As últimas receberam alta no sábado (25).
De acordo com a investigação, a bebida foi levada por uma tia de um servidor da unidade, que está afastado do trabalho por suspeita de assédio sexual contra funcionárias. A mulher e o sobrinho foram presos suspeitos de envolvimento no caso.
Segundo a Secretaria de Saúde, os profissionais afetados relataram não se lembrar do que aconteceu após o consumo do refrigerante. Um dos relatos mencionou: “Onde eu me encosto, eu durmo”, enquanto outros citaram peso na cabeça e fraqueza repentina.
Os sintomas surgiram de forma simultânea, e todos os intoxicados haviam consumido o refrigerante servido em uma garrafa de dois litros. Amostras da bebida e dos alimentos ingeridos foram enviadas para análise na Polícia Científica, que ainda não divulgou o resultado do laudo.
📸 Crédito: Prefeitura de Santa Cecília / Divulgação



















