Renan Santos vai aos púlpitos, chama Lula e Flávio de criminosos e promete passar ‘rapa’ em bandidos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O candidato à Presidência Renan Santos (Missão) fez duras críticas a Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) durante o primeiro debate presidencial de 2026, realizado pela Band neste domingo (23).

Ao comentar a ausência dos dois adversários, Renan chamou os candidatos de “covardes e canalhas” e afirmou: “Esses dois criminosos não vieram ao debate.”

Durante a fala, o candidato também citou acusações e episódios relacionados aos dois políticos. As declarações são de responsabilidade de Renan Santos e são apresentadas como falas do candidato, não como fatos comprovados pelo Por Dentro de Tudo.

Antes do debate, Renan levou fraldas com os nomes de Lula e Flávio para ironizar a ausência dos dois. O encontro contou com a participação de Renan Santos, Ronaldo Caiado (PSD) e Augusto Cury (Avante).

Na parte sobre segurança pública, Renan defendeu medidas mais rígidas contra organizações criminosas e prometeu ampliar a atuação federal em regiões que, segundo sua proposta, estejam sob influência do crime organizado.

A publicação reproduz o conteúdo de interesse público com atribuição clara das declarações ao candidato, sem endossar as acusações feitas durante o debate.


Fonte: O Tempo
Crédito da foto: Yuri Murakami/Folhapress

Encontre uma reportagem