Uma réplica do avião que caiu com jogadores e equipe técnica da Chapecoense, em 2016, gerou revolta nas redes sociais. A tragédia que deixou 71 mortos completa sete anos nesta quarta-feira (29) e uma estrutura de alumínio em alusão à aeronave caída foi colocada na cidade La Union, vizinha de Medellín, onde ocorreu o acidente.
A “homenagem” não pegou bem e rendeu muitas críticas à cidade. Pelas redes sociais, o prefeito de La Union, Edgar Osorio, exigiu a retirada da estrutura e se desculpou pelo ocorrido.
“A instalação de uma réplica do avião, referenciando a tragédia de quase sete anos que marcou nossa comunidade, gerou diversas reações nas redes sociais. Por isso, tomamos a decisão de retirá-lo do parque principal”, escreveu.
“As decorações de Natal nunca tiveram a intenção de ferir a sensibilidade das pessoas, mas compreendemos o desconforto que causaram e por isso apresentamos as nossas desculpas e procederemos à sua remoção”, acrescentou ele.
Cidade planeja outras homenagens
O acidente com o avião da Chapecoense aconteceu em 29 de novembro de 2016 e deixou 71 mortos. A aeronave que transportava jornalistas, jogadores, dirigentes e equipe técnica do clube caiu minutos antes de pousar no Aeroporto Internacional de Medellín.
O avião partiu de São Paulo e fez uma escala na Bolívia. A Chapecoense viajou para Colômbia com intuito de disputar as finais da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.
“Tomei a decisão pensando nos nossos irmãos brasileiros. Temos a memória do acidente na terça-feira e sei que muitos deles estarão aqui. Vai haver um evento religioso e atos institucionais, eles vêm sempre, fazem-no todos os anos. Se em algum momento alguém neste planeta se sentir ofendido, peço desculpas como prefeito”, reforçou o prefeito.
O post Réplica de avião da Chapecoense em cidade colombiana gera revolta nas redes apareceu primeiro em BHAZ.