fbpx
domingo, 29 de setembro de 2024

Contato

Reposição de colágeno: devo começar após os 30 anos?

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O colágeno, proteína essencial para a elasticidade e resistência da pele, começa a ser produzido em menor quantidade pelo corpo a partir dos 25 anos. Com a tendência de uso de colágeno em pó ou bioestimuladores em alta, especialistas divergem sobre a necessidade de suplementação. Segundo um nutrólogo consultado, a reposição pode ser útil, especialmente após os 30 anos, para combater flacidez e manter a saúde muscular. Fatores como menopausa, tabagismo e sedentarismo também aceleram a perda de colágeno.

A suplementação pode ser feita por via venosa ou por meio de colágeno em pó, que deve ser consumido logo após a diluição para melhor absorção. A eficácia também está relacionada à concentração da proteína no produto, sendo recomendado o uso de pelo menos 2,5 gramas por porção. Além disso, alimentos como pés de galinha e mocotó são boas fontes naturais de colágeno.

O estilo de vida saudável e a alimentação balanceada continuam sendo alternativas eficazes para prolongar a produção natural dessa proteína.

Fonte: O Tempo
Foto: Reprodução Freepik

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.