Restaurante do Trabalhador de Sete Lagoas celebra 21 anos com almoço especial em homenagem ao Dia do Idoso

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Em Sete Lagoas, o Restaurante do Trabalhador comemorou, nesta semana, seus 21 anos de funcionamento com um almoço especial em homenagem ao Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro em todo o Brasil. A iniciativa foi organizada pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Assistência Social e de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agropecuária.

O prato escolhido pelos frequentadores para marcar a data foi o tradicional tropeiro, servido com bife de porco ou ovo frito, arroz, salada e pudim de chocolate ou laranja de sobremesa. Além do cardápio especial, o evento contou com música ao vivo, a presença do Vacimóvel e equipes do CRAS, CREAS e do setor de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Atualmente, o Restaurante do Trabalhador serve cerca de 700 refeições por dia, de segunda a sexta-feira. Segundo a nutricionista Shirley Dutra, gerente do espaço, o público é majoritariamente idoso. “Comemoramos 21 anos em setembro sempre servindo comida saudável, a preço acessível e feita com carinho. 90% do público que frequenta o restaurante é formado por idosos, em sua maioria homens”, afirmou.

Frequentadores também destacaram a importância social do espaço. O motorista aposentado Édson Xavier, 69 anos, que almoça quase todos os dias no local, elogiou o atendimento: “Aqui sou muito bem tratado, as pessoas são acolhedoras, e ainda temos uma comida deliciosa e balanceada”. Já a aposentada Silvia Barbosa Lima, 70 anos, que frequenta o restaurante desde sua fundação, reforçou o papel social do espaço. “Aqui é um lugar onde fiz amizades, trocamos conhecimento e conselhos. Foi uma bela surpresa este almoço em comemoração ao Dia do Idoso”, disse.

O Restaurante do Trabalhador funciona de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 14h30. O almoço custa R$ 3 para idosos, beneficiários do Bolsa Família (CadÚnico), moradores em situação de rua ou em vulnerabilidade social (mediante declaração da Assistência Social). Para o público em geral, a refeição é servida por R$ 6.

Encontre uma reportagem