Reunião do comitê termina sem definição, mas há expectativa de retorno do público no futebol em BH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) se reuniu nesta segunda-feira (26) para avaliar as medidas de combate à doença na cidade. Não houve definição a respeito de novas flexibilizações, mas há expectativa de mudanças nos protocolos dos jogos de futebol que acontecem na capital.

Nesta terça-feira (27), o prefeito Alexandre Kalil (PSD) vai se reunir com os representantes dos times América, Atlético-MG e Cruzeiro, dos estádios de futebol, Polícia Militar e membros do Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

Às 15h, haverá uma coletiva de imprensa, quando novidades deverão ser divulgadas à população.

A presença do público está proibida desde março do ano passado, início da pandemia em Belo Horizonte.

Com os índices de ocupação de leitos e de transmissão do vírus sob controle, a tendência é que a volta do público aos estádios seja um dos temas a serem tratados na reunião.

De acordo com boletim divulgado na sexta-feira (23), o número médio de transmissão por infectado estava em 0,98, alerta verde. A ocupação de leitos em UTI estava em 58,2% e o de enfermaria estava em 52%. Os números se devem ao avanço na vacinação que atingiu quase 60% da população com mais de 18 anos.

Encontre uma reportagem