Réveillon 2026: eventos gratuitos agitam a virada em BH, Nova Lima, Lagoa Santa e Sete Lagoas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Moradores de Belo Horizonte e de cidades da Região Metropolitana poderão celebrar a chegada de 2026 sem gastar nada. A virada do ano será marcada por eventos gratuitos, com shows, atrações culturais e queima de fogos espalhados pela capital e municípios vizinhos, como Nova Lima, Lagoa Santa e Sete Lagoas.

Em Belo Horizonte, a tradicional Virada da Liberdade, realizada na Praça da Liberdade, será novamente o principal palco das comemorações. O evento, promovido pelo Governo de Minas, terá como tema “Fé no Amanhã” e contará com apresentações musicais, show de drones e queima de fogos de baixo ruído, além de uma homenagem ao cantor e compositor Lô Borges (1952–2025). A programação começa no fim da tarde e segue até a madrugada do dia 1º de janeiro.

Outro destaque na capital é a Virada Eletrônica, que acontece na Praça da Estação, no Centro, reunindo apresentações culturais, música eletrônica e gastronomia típica mineira ao longo de seis horas de evento gratuito.

Em Nova Lima, a prefeitura preparou uma programação distribuída em diferentes pontos da cidade. No dia 30, haverá shows de música gospel. Já no dia 31, as apresentações se espalham pelo Centro, Jardim Canadá e o distrito de Macacos, com atrações sertanejas, samba e música popular brasileira.

Já em Lagoa Santa, a principal atração será a tradicional queima de fogos na Lagoa Central, realizada exatamente à meia-noite, marcando a chegada do novo ano. A prefeitura convida moradores e visitantes a celebrarem a virada em um dos principais cartões-postais da cidade.

Em Sete Lagoas, a virada também será comemorada com show do DJ DS e queima de fogos, em evento aberto ao público, reforçando a programação festiva na região e oferecendo mais uma opção gratuita para quem deseja celebrar o Réveillon sem sair da cidade.

A expectativa é de grande público em todos os eventos, e as autoridades recomendam atenção às mudanças no trânsito, além de cuidados com segurança e respeito às orientações dos organizadores

crédito: Marcos Vieira/EM/D.A Press

Encontre uma reportagem