O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), destinou R$ 150 mil para a Prefeitura de Capim Branco, na região Central de Minas Gerais, investir em ações de combate à Covid-19 e na melhoria dos serviços de atenção básica de saúde na cidade. O montante, indicado pelo senador mineiro por meio de emenda parlamentar individual no orçamento da União deste ano, foi liberado neste mês pelo Ministério da Saúde (MS).
Com os recursos, a administração municipal vai aplicar as verbas no custeio de ações de atendimento da atenção básica desenvolvidas nas unidades de saúde, como a compra de medicamentos, de insumos e o investimento na divulgação de informações à população. Para Rodrigo Pacheco, a verba é essencial para intensificar as medidas de enfrentamento à crise sanitária da pandemia e assegurar o aperfeiçoamento do atendimento básico à saúde, que é porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS).
“É nossa responsabilidade buscar garantir recursos para que as cidades mineiras possam investir em ações na área de saúde pública, que se mostrou ainda mais importante com a pandemia do novo coronavírus. Esse é um compromisso do meu mandato e vamos continuar nesse caminho, de assegurar verbas para que a população de Minas Gerais tenha acesso a uma saúde pública de qualidade”, afirmou Rodrigo Pacheco.