Na última quinta-feira (28), o rompimento de uma tubulação no Centro de Convivência da Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas Gerais, provocou um vazamento que gerou uma “cascata” no hall de entrada do prédio. O problema foi atribuído a uma falha em uma tubulação de um dos restaurantes do complexo e, segundo o governo, já foi solucionado no mesmo dia.
Além disso, servidores relataram falhas nos elevadores, que já haviam enfrentado problemas significativos desde novembro de 2023. Após recentes reparos e o retorno do funcionamento no início deste mês, inconsistências voltaram a ser notadas. Segundo relatos, botões apagados e falhas no sistema geraram insegurança entre os usuários.
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) afirmou que os elevadores não apresentam problemas que comprometam a segurança, ressaltando que os equipamentos passaram por manutenção e inspeções detalhadas. Nesta sexta-feira (29), uma “falha momentânea” no sensor de um dos elevadores foi registrada e resolvida pela equipe de manutenção.
O governo destacou que há técnicos alocados no complexo para manutenção preventiva e corretiva, e que todas as normas de segurança e inspeção estão sendo cumpridas.
(Fonte: O TEMPO | Foto: Denilton Dias)