Nesta quinta-feira (24), por volta das 05h20, um incidente ocorreu na Rodovia MG 010, próximo ao entroncamento com a LMG800, na região de Vista Alegre, Lagoa Santa/MG. Um motorista foi vítima de um roubo cometido por um indivíduo armado com um objeto pontiagudo, que levou seu veículo Corsa.
Após receber o alerta via rede de rádio sobre o roubo no trevo de acesso ao Bairro Vista Alegre, equipes de segurança se mobilizaram. O suspeito do roubo adentrou o Bairro Vista Alegre em direção a Vespasiano, porém, perdeu o controle do veículo e colidiu contra um muro na Rua Raquel de Queiroz, número 138. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido no incidente.
Após cerca de 30 minutos de rastreamento, uma viatura policial se deparou com um táxi de vidros escuros que tentou fugir da abordagem. As autoridades perseguiram o veículo e conseguiram alcançá-lo, procedendo com a abordagem dos quatro indivíduos presentes no táxi, assim como o próprio taxista.
Durante a abordagem, os ocupantes do táxi demonstraram hostilidade e resistência. Uma arma de fogo de fabricação caseira foi lançada para fora do veículo durante o confronto com a polícia. Um dos indivíduos, que coincidia com as características do autor do roubo, resistiu à prisão após ser algemado, empurrando um dos policiais e conseguindo evadir-se do local com as algemas ainda em suas mãos.
Diante da situação, mais unidades policiais foram chamadas para reforçar a operação, montando um cerco e bloqueio na tentativa de capturar o suspeito em fuga. Após intensa perseguição, que incluiu diversas chamadas de cidadãos ao número de emergência 190, relatando um indivíduo correndo algemado, uma equipe tática móvel de Lagoa Santa conseguiu efetuar a prisão do último abordado.
Um incidente à parte envolveu a tia do autor do roubo, que interferiu na ação policial e foi detida por desobediência. A mulher se aproximou da área de segurança, gritando que filmaria a prisão, e ao ser afastada pelos policiais, o autor resistente aproveitou a oportunidade para escapar.
O veículo Corsa roubado foi recuperado, o autor foi preso, e uma arma de fogo de fabricação caseira foi apreendida, juntamente com objetos cortantes e porções de drogas encontradas no interior do táxi. Todos os seis envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia do Jardim da Glória. A ação coordenada das forças policiais resultou na resolução do caso e na prisão dos envolvidos.