Na manhã de segunda-feira (02), uma vítima relatou que, após realizar uma carga em uma empresa de e-commerce, parou seu veículo, uma Fiorino, na MG-424, em Vespasiano, próximo ao Kartódromo Kart Serra Verde, para realizar a roteirização e entrega das mercadorias. Com a chave na ignição e o baú aberto, três indivíduos se aproximaram, sendo dois no banco traseiro e um no banco do motorista. Um dos criminosos, que se identificou como policial e mostrou um revólver calibre .38 de cor preta, ordenou que a vítima entrasse no veículo, abaixasse a cabeça e ficasse em silêncio.
A vítima foi levada em alta velocidade, com o veículo em movimento, e após cerca de dez minutos, foi transferida para o banco traseiro. Durante o trajeto de aproximadamente duas horas, os criminosos conversaram entre si, e a vítima foi orientada a fornecer a senha do seu telefone, mas informou que só tinha R$22. Eles disseram que só queriam a carga e que a vítima morava na área deles.
A vítima foi finalmente abandonada por volta de 11 horas da manhã em Vespasiano, próximo a um galpão. Durante o assalto, os criminosos levaram 90 pacotes de mercadorias da empresa de e-commerce, além de dois telefones pessoais. Após ser liberada, a vítima entrou em um galpão próximo e ligou para sua esposa, solicitando um Uber para retornar para casa.
Ao chegar em casa, a vítima se dirigiu à 180ª Companhia da Polícia Militar, onde relatou o ocorrido. Questionado sobre o motivo de não ter acionado o 190 imediatamente, ele explicou que foi a primeira vez que foi assaltado e, como morava perto da companhia, foi até o local. Durante o atendimento, foi possível rastrear o veículo, que foi localizado em Contagem. A vítima foi orientada a bloquear os telefones celulares e procurar a delegacia para a liberação do veículo. As viaturas continuam realizando o rastreamento.