No primeiro semestre de 2024, o setor de Perdidos e Achados do BH Airport registrou cerca de 5.700 itens esquecidos por passageiros. Com mais de 30 mil pessoas circulando diariamente pelo terminal, perder objetos tornou-se algo comum. Entre os itens mais esquecidos estão roupas, como casacos, documentos como carteiras de identidade, além de óculos, chaves e almofadas de pescoço. Objetos inusitados também aparecem, como muletas, bengalas e até vibradores.
Histórias curiosas envolvem o resgate de itens, como um passageiro que esqueceu um terno que seria usado como padrinho de um casamento. Outro caso notável foi o de um passageiro que recuperou R$ 800 em dinheiro, devolvido ao setor por um funcionário do aeroporto.
Os itens ficam disponíveis no setor por até 30 dias. Se não forem retirados, são encaminhados para doação ou aos Correios, no caso de documentos. O BH Airport também oferece um serviço de retirada por um armário inteligente, onde o passageiro pode resgatar seu objeto por meio de um QR Code, disponível por 72 horas.
Fonte: Diário do Comércio
Foto: Divulgação BH Airport