Trabalhadores do comércio atacadista em Minas Gerais receberam, em média, salários 40% maiores do que os empregados do varejo em 2024. Os dados são da Pesquisa Anual do Comércio (PAC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo o levantamento, a remuneração média no setor atacadista foi de 2,3 salários mínimos por trabalhador, enquanto no comércio varejista a média ficou em 1,4 salário mínimo.
A pesquisa retrata o desempenho do setor comercial no Estado durante 2024 e evidencia diferenças na remuneração entre os segmentos do comércio. O IBGE considera fatores como perfil das atividades econômicas, porte das empresas e características das funções exercidas para explicar as variações salariais observadas.
Os dados integram a Pesquisa Anual do Comércio, realizada pelo instituto para acompanhar indicadores econômicos do setor e subsidiar análises sobre emprego, renda e atividade comercial no país.
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Fonte: IBGE / Pesquisa Anual do Comércio (PAC), via Diário do Comércio e Itatiaia












