A Prefeitura de Pedro Leopoldo informou, no final da manhã desta terça-feira (05), que assinou o Termo de compromisso Nº 573/8212 para implantação do SAMU. Este é o primeiro passo, uma vez que a concretização deste projeto depende dos trâmites finais que envolvem a negociação junto ao Consórcio Intermunicipal Aliança pela Saúde.
Segundo a administração, a cidade foi contemplada com uma unidade de suporte básico, composta por uma ambulância tripulada, com técnico de enfermagem e um motorista socorrista.
A central de regulação do SAMU será em Belo Horizonte que repassará a ocorrência para a base em Pedro Leopoldo que fará o socorro dentro do município, assim como as transferências extra-hospitalar (de hospital para hospital), que hoje são realizadas pelas ambulâncias do Hospital Municipal. “Vai facilitar e otimizar o recebimento do paciente nas unidades hospitalares”, informou.
O SAMU (192) tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência. “O município está fazendo tudo que é necessário para a concretização deste projeto. O primeiro grande passo foi dado”, postou nas redes sociais.


















