sábado, 13 de abril de 2024

Contato

Samu Regional informa telefones alternativos em caso de instabilidade do 192

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Por meio de um esforço conjunto entre 33 municípios da regional de Saúde, capitaneados por Sete Lagoas, o Samu Regional Sete Lagoas-Curvelo passou a funcionar de forma integrada nesta segunda-feira, 1º de abril. Os trabalhos tiveram início ainda em 2021 e, após várias capacitações, construção de uma nova sede, contratação de profissionais e investimento em equipamentos e veículos, a regionalização se tornou uma realidade.

“Estamos iniciando os atendimentos do SAMU regional Sete Lagoas e Curvelo. Dessa forma, as linhas telefônicas do 192 podem estar congestionadas ou apresentar instabilidade nesse período de adaptação. Em caso de necessidade, o serviço de urgência poderá ser solicitado pelos números (38) 3016-2808 ou (31) 3779-9020”, informa o coordenador do Samu Regional, Múcio Júnior.

O Samu de Sete Lagoas, que já está em operação há 19 anos, agora por meio da regionalização vai salvar muito mais vidas em uma grande área territorial. “São quase duas décadas de excelentes serviços prestados em nossa cidade e agora municípios que sonhavam com este atendimento serão contemplados. Estamos muito felizes por conduzir um processo que, certamente, vai gerar benefícios, vai salvar vidas”, comentou o prefeito Duílio de Castro.

Este projeto inovador chega por meio de pactuação com o Governo de Minas e será referência para todo o Estado. “Usaremos nossa expertise para direcionar todo esse processo. Um agradecimento especial aos colaboradores que participaram desta jornada. Foi um caminho longo, um processo complexo, mas esta sensação de dever cumprindo é indescritível”, comemorou Dr. Marcelo Fernandes, secretário municipal de Saúde.

MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS

Abaeté, Araçaí, Baldim, Biquinhas, Cachoeira da Prata, Caetanópolis, Capim Branco, Cedro do Abaeté, Cordisburgo, Fortuna de Minas, Funilândia, Inhaúma, Jequitibá, Morada Nova de Minas, Paineiras, Papagaios, Paraopeba, Pequi, Pompéu, Prudente de Morais, Quartel Geral, Santana de Pirapama, Augusto de Lima, Buenópolis, Corinto, Curvelo, Felixlândia, Inimutaba, Morro da Garça, Presidente Juscelino, Santo Hipólito, Três Marias e Sete Lagoas.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.