sexta-feira, 19 de abril de 2024

Contato

Sandero e Logan ganham data para sair do mercado brasileiro

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Dois dos principais modelos produzidos pela Renault estão com os dias contados no Brasil. O Sandero e o Logan já têm data para deixarem de ser fabricados no País: 2024.

A nova geração dos dois modelos que já circulam pela Europa, não será produzida no País. A informação veio do diretor-executivo global da marca francesa, Luca de Meo, que esteve no Brasil nos últimos dias.

“Sandero e Logan têm seu ciclo… Queremos estruturar a marca em um patamar de preço acima do atual. Assim, será mais fácil depois a empresa voltar a atacar carros de grande volume se houver demanda”, disse De Meo, em declaração publicada pela “Quatro Rodas”.

Juntos, Sandero e Logan tiveram mais de 1,26 milhões de unidades comercializadas no Brasil, entre 2010 e 2020. A Renault deverá focar seus esforços na fabricação de SUVs, modelo que possuem maior rentabilidade em relação aos hatchs e aos sedãs, e mais valor agregado.

O Renault Kwid será reestilizado no próximo mês de janeiro, e seguirá como versão de entrada da marca francesa. O modelo ainda ganhará, durante 2022, uma versão elétrica, o E-Tech.

Já a picape Renault Oroch contará com uma reestilização para o ano que vem, passando a ter motor 1.3 TCe flex com 170 cv e câmbio automático CVT com simulação de oito marchas, que também será encontrado no Duster.

O lançamento de carros inéditos fabricados no Brasil deverá ser anunciado somente no segundo semestre de 2022. 

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.