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Santander anuncia inauguração de polo para PMEs em Sete Lagoas

Por Dentro De Tudo:

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O Santander inaugura em Minas Gerais dois novos polos de atendimento às pequenas e médias empresas (PMEs). As estruturas instaladas dentro das lojas de Sete Lagoas (região Central) e Varginha, no Sul do Estado, reúnem especialistas em soluções financeiras para empresas com faturamento mensal entre R$ 3 milhões e R$ 30 milhões. O movimento reforça a estratégia de interiorização do banco que tem reforçado sua presença física e capilaridade de atendimento para áreas mais distantes das capitais.

Os polos PME reúnem times compostos por gerente geral, gerente de relacionamento e gerente de negócios e serviços, todos dedicados ao atendimento personalizado a esse público.

“No modelo pioneiro do Santander, os gerentes realizam visitas periódicas às empresas, conhecendo o negócio de perto, compreendendo suas necessidades, seus objetivos e o fundamental: o dia a dia do cliente. Isso cria uma relação próxima e duradoura com os clientes. É uma parceria construída com cada empresário, que passa a ser um parceiro de verdade, e com quem conversamos e pensamos juntos soluções para seus desafios”, explica a superintendente executiva da Rede Minas Gerais do banco Santander, Cíntia Diniz,.

“Já temos 15 polos instalados em Minas, com atendimento a diversos tipos de empresas. A tendência é criar ainda mais unidades e identificar a necessidade de cada ramo produtivo do nosso estado”, acrescenta a executiva.

No estado de Minas, os polos foram instalados, a princípio, na Capital. Com o movimento de interiorização, foram inaugurados novos espaços em Poços de Caldas, Pouso Alegre, Divinópolis, Montes Claros, Congonhas, Contagem, Betim e Ipatinga.

“A estrutura dos polos começou em 2016, com apenas uma agência em Guarulhos, na Grande São Paulo. No início de 2020, já eram 190 pontos. Hoje, com o foco do banco voltado à interiorização, já são 218 polos nas cinco regiões do Brasil”, explica o diretor do segmento Empresas do Santander, Franco Fasoli.

“As empresas atendidas têm em regra uma estrutura administrativa, possuem departamentos financeiro, de compras e RH. Por isso, vamos até a empresa entender o negócio e construir a solução mais adequada”, completa Fasoli.

Indicadores internos do Santander indicam que a presença física contribui para que o empresário viabilize mais negócios com o banco. A demanda por crédito é uma das mais recorrentes.

“O contato pessoal agrega muita valor à empresa. É um modelo que de largada gera mais satisfação ao cliente e isso vai aumentando conforme ele tem respostas às suas demandas”.

“Ideias customizadas, em vez de soluções padrão, ajudam as empresas a terem um crédito aprovado mais rapidamente. A viabilizar uma demanda específica de investimento, de capital de giro, de negócios internacionais. Como é um trabalho de consultoria, o gerente desenha junto com o cliente a operação mais adequada e a entrega é muito mais ágil”, finaliza o diretor do Santander.

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