quarta-feira, 17 de abril de 2024

Contato

Sargento da PM é suspeito de abusar sexualmente da enteada de 8 anos em Lagoa Santa

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um sargento da Polícia Militar de 38 anos, lotado em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, é suspeito de abusar sexualmente da enteada, uma menina de 8 anos. A Polícia Civil foi acionada e já investiga o caso.

Segundo o pai da vítima, que não será identificado, o crime teria acontecido em maio deste ano, mas o suspeito estaria tentando conquistar a confiança da garota há mais tempo.

“Minha filha não soube precisar desde quando, mas ela falou que foram mais de dez vezes em que ele me colocava no colo e passava a mão. A mãe perguntou para ela o que tinha acontecido, mas ela relutou em dizer porque esse sargento atuou primeiro para ganhar a credibilidade da minha filha”, comentou o homem.

O suspeito, atual companheiro da mãe da vítima, chegou a ser considerado “amigo” da menina, e teria ficado preso por quatro dias. Em uma audiência de custódia, segundo o pai da criança, ele foi liberado sob alegação de ser uma pessoa “que não trazia risco à sociedade”.

“Levantando a ficha desse elemento, ele já tem um processo na Lei Maria da Penha e caso de agressão à ex-esposa, quer dizer, não é uma pessoa de ficha limpa. Ele ainda sempre estava de posse de uma arma, mesmo à paisana. Quando perguntei a ele o motivo, me disse que sempre iria me receber com a arma no colo”, completou.

O pedido do pai é que a Justiça seja efetiva na investigação do caso, tendo em vista também a condição de militar do suspeito. O homem pediu a guarda temporária da filha, argumentando que um tempo seria importante até para ajudar a mãe na resolução do assunto, mas a Justiça negou a solicitação.

“A criança tem que chegar aqui morta para a Justiça ver aquele ato como um perigo. O ato só é visto depois”, finalizou o pai.

A reportagem procurou as Polícias Civil e Militar para entender o andamento das investigações e possíveis medidas já tomadas, mas ainda não teve resposta.

(Com informações de Amanda Antunes) Itatiaia.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.