O sargento da Polícia Militar que assediou uma mulher em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, teve a prisão em flagrante ratificada com base em três crimes: importunação sexual, estupro tentado e lesão corporal.
Ele está detido desde a noite deste sábado (22) e foi levado para um batalhão da PM, onde fica à disposição da Justiça militar. De acordo com a Polícia Civil, a vítima – uma mulher de 38 anos -, o marido dela e testemunhas foram ouvidas e liberadas.
O caso ocorreu no bairro Morro Alto, em Vespasiano, na noite deste sábado. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava caminhando pela rua depois de sair de um supermercado quando um homem passou a mão em suas nádegas por dentro da saia e tentou agarrá-la. Assustada, ela o agride com uma das sacolas que carregava e foge para casa.
De acordo com a mulher, o homem teria a ameaçado, mostrando a arma que portava e perguntando ‘você não tem medo da minha arma?’. Ele foi surpreendido por um grupo de populares, que o agrediram com chutes e socos.
Prisão e agressão
O companheiro da vítima, ao ficar sabendo do ocorrido, foi à rua atrás do autor. Quando encontrou o grupo de populares, agarrou o suspeito pelo pescoço, deu voz de prisão e o agrediu também. Segundo a PM, durante as agressões, a arma do sargento foi roubada.
Viaturas do tático móvel se deslocaram até o local e separaram a confusão. O sargento foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vespasiano e preso em flagrante por importunação sexual.
O companheiro da vítima chegou a ser preso pelo crime de lesão corporal, mas foi liberado, de acordo com a Polícia Civil.
Fonte: Itatiaia,