fbpx

Saúde anuncia reinício das obras do Hospital Regional de Sete Lagoas para fevereiro

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma ótima notícia aguardada há pelo menos cinco anos foi dada na manhã desta sexta-feira, 18 de novembro, no gabinete do prefeito Duílio de Castro. O secretário de estado de Saúde, Fábio Baccheretti, anunciou o tão sonhado reinício das obras do Hospital Regional de Sete Lagoas para fevereiro de 2023. “Estamos apenas aguardando a conclusão do processo licitatório, em que três empresas concorreram, e teremos o resultado da empresa vencedora nas próximas semanas”, afirmou o secretário. 

De acordo com Baccheretti, a Secretaria de Estado de Saúde e a Prefeitura de Sete Lagoas discutem, agora, a a operacionalização do hospital. “Já estamos em outra fase, ou seja, quais especialidades serão oferecidas no hospital quando ele ficar pronto. Foi um prazer estar em Sete Lagoas. Discutimos toda a assistência de saúde da região e contamos com o apoio irrestrito da Prefeitura”, afirmou o secretário.

O prefeito Duílio de Castro não escondeu a alegria em dar mais essa boa notícia no mês de aniversário da cidade. “É um dia muito importante não só para Sete Lagoas, mas para toda a região, pois foi anunciado não apenas o início, mas todo o cronograma das obras, com previsão de conclusão entre 24 e 30 meses. O retorno dessas obras é um sonho. Teremos uma saúde cada vez melhor, em um local mais apropriado, construído para ser, de fato, um hospital regional”, disse o prefeito.

Conforme explicou o secretário estadual, não há risco dessa vez de paralisação das obras, uma vez que os recursos já estão em caixa e a licitação está em fase final de conclusão. “Nem pensamos nisso. A chance é praticamente zero. Já temos os recursos e é verba carimbada, não podem ser usados para outras despesas”, lembrou. Após a reunião envolvendo representantes da Secretaria de Estado da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde, uma equipe do Estado seguiu para as obras do Hospital Regional para realizar mais estudos. O secretário de estado e o prefeito atenderam à imprensa e tiraram dúvidas. Participam da licitação as empresas Consórcio Guimarães HR SL, EF Construtora Ltda e Porto Belo Engenharia e Comércio.

HISTÓRICO
As obras do Hospital Regional foram iniciadas em 6 de junho de 2011, de acordo com a ordem de serviço inicial, no ato da assinatura do contrato, e contempla a construção em terreno de 40.000 m². A construção foi paralisada em 14 de maio 2015, em razão da ausência de recursos advindos do Convênio celebrado com o Estado de Minas Gerais. O projeto inicial prevê a capacidade para 236 leitos de atendimento do SUS.

Encontre uma reportagem