Secretaria de Saúde de Sete Lagoas emite nota após casal ser internado na cidade com suspeita de botulismo após comer torta em BH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um casal deu entrada no Hospital Municipal de Sete Lagoas no último dia 21 de abril após consumir um empadão adquirido em uma padaria do bairro Serrano, em Belo Horizonte. Os dois pacientes apresentaram quadro de insuficiência respiratória e precisaram ser intubados.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, diante dos sintomas, foi levantada a suspeita de botulismo, uma grave intoxicação alimentar causada pela bactéria Clostridium botulinum. As autoridades sanitárias foram acionadas, e, ainda no mesmo dia, foi administrado o soro antitoxina botulínica após a coleta de material gástrico, enviado à Fundação Ezequiel Dias (FUNED) para análise laboratorial. Também será investigada a presença de organofosforado.

O caso é tratado como emergência de saúde pública. A Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais mantém contato com as prefeituras de Sete Lagoas e Belo Horizonte para monitorar a situação. A Secretaria Municipal de Saúde segue acompanhando o quadro com prioridade.

Crédito da foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas

Encontre uma reportagem