Durante a reunião da Câmara Municipal desta segunda-feira (10), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Matheus Ustch, apresentou um panorama do crescimento empresarial em Pedro Leopoldo, destacando a chegada de cinco novas empresas ao município e a política de reversão de terrenos públicos que estavam sem uso produtivo.
Segundo o secretário, a administração está adotando critérios mais técnicos e estratégicos para a cessão de áreas públicas, priorizando empresas que tragam retorno em arrecadação, faturamento e empregos de qualidade.
Matheus destacou ainda que cinco terrenos estão em processo judicial de retomada, após constatações de uso irregular ou inatividade. Um dos casos citados envolvia uma empresa que faturava em Belo Horizonte, sem gerar impostos ou empregos em Pedro Leopoldo.
O secretário explicou que, com a reversão de uma área cedida anteriormente à empresa Sertube, foi possível realocar cinco novas empresas no Distrito Industrial, fortalecendo o polo de desenvolvimento local.
Matheus também abordou o impacto da perda da Heineken, lembrada por vereadores durante a sessão, e reforçou que o município já está se reerguendo economicamente.
“Dentro de quatro anos, teremos capacidade instalada muito próxima à que a Heineken teria aqui. Pedro Leopoldo é uma cidade privilegiada logisticamente, e estamos sonhando grande para realizar grande”, afirmou.
Por fim, o secretário agradeceu o apoio do Legislativo e destacou a importância da parceria entre os poderes.
“Se não há Câmara, não existe cidade. O diálogo com vocês é essencial para que a gente continue crescendo de forma sustentável e planejada”, concluiu.



















